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Cases

HARMONIZE

Case:
O Sheraton Porto Alegre Hotel é reconhecido internacionalmente pela qualidade do serviço e de sua infraestrutura. O desafio de comunicação interna era fazer com que os colaboradores transmitissem essa excelência com maior efetividade aos clientes.

Ação:
Criamos o Programa de Capacitação Harmonize, destinado a maîtres, garçons e cozinheiros. Estabelecemos uma comunicação simples e atrativa, além da criação de uma marca que acompanhou todas as atividades relacionadas ao projeto. Observou-se maior integração entre os turnos, aprofundamento da expertise dos colaboradores em relação aos produtos e serviços e significativa motivação do grupo.

ENVOLVER

Case:
A Additiva é reconhecida no mercado como especialista em soluções químicas. A missáo era aumentar significativamente a comunicação face a face, tendo em vista o crescimento vertiginoso da comunição virtual que tornou as relações impessoais.

Ação:
Criamos a campanha ENVOLVER com o conceito “Sucesso depende de envolvimento”. Toda a Empresa foi decorada com murais, adesivos nos telefones e computadores e capas nas cadeiras. Os colaboradores foram surpreendidos com a decoração e os estímulos referentes ao conceito. Após seis meses, clientes inativos foram resgatados, novos clientes conquistados e houve importante incremento no faturamento.

PROGRAMA IDEIAS

Case:
A SOUL e a VAL prestam serviços de transporte público à comunidade de Alvorada e região metropolitana. Com a finalidade de aproximar os colaboradores dos objetivos corporativos a Empresa criou o Projeto Ideias. Nosso desafio era fazer com que a comunicação traduzisse o Programa de forma clara e convidativa.

Ação:
Criamos uma campanha interna para o lançamento do PROGRAMA IDEIAS, cujo mote foi Ideias em Trânsito, estimulando os colaboradores a desenvolverem iniciativas criativas sobre serviços, processos e ambiente de trabalho. Convocou-se todos os Gestores para apresentarem pessoalmente o Programa à equipe, durante um café especial no ínicio da jornada de trabalho. Em apenas três meses de ação o número de participações superou as expectativas.

TRANSFORME-SE PELA INOVAÇÃO

Case:
O Grupo Guaçu tem na inovação um dos seus principais valores, e fazer todos os colaboradores comprarem essa ideia era fundamental para a empresa alcançar seus objetivos.

Ação:
Aproximamos dos colaboradores o conceito de inovação e aliamos a outro: transformação. Assim surgiu o slogan “Transforme-se pela inovação”, representado pelo Tangram, um quebra-cabeça chinês formado por sete peças, as tábuas da sabedoria. Os colaboradores foram divididos em grandes grupos e todo mês, durante sete meses, deveriam encontrar uma forma criativa de apresentar/representar o conceito de cada tábua para os demais. A participação nas ações mensais foi de 98% da equipe.

A GENTE SE LIGA EM FAZER A DIFERENÇA

Case:
O Grupo Vipal tem como cultura a oportunidade de transformar a vida das pessoas, mas o cenário não era dos melhores. A crise mundial de 2008/09 estava instalada e o momento requeria mobilização da equipe para todas as ações, inlcusive para a tradicional Festa de Final de Ano.

Ação:
Para despertar no grupo a atitude de que era possível driblar as adversidades, criamos o conceito “A gente se liga em fazer a diferença”. Por meio de pequenos movimentos e um grande trabalho em equipe a Festa de Final de Ano foi considerada a melhor da última década, com o empenho e a participação direta dos 4 mil colaboradores na decoração e organização do evento.

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